sábado, 6 de dezembro de 2014

Acupuntura também é com FISIOTERAPEUTA. Lei do Brasil

A turma do Tribunal Regional Federal da 4ª região reconheceu que a acupuntura pode ser praticada por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. A decisão, publicada no último dia 2, contraria um pedido de entidades médicas, que buscavam restringir a atividade à Medicina.

http://economia.terra.com.br/acupuntura-pode-ser-praticada-por-fisioterapeuta-diz-trf,7ff2668befb1a410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html



Os desembargadores mantiveram a decisão da juíza federal Vânia Almeida, que não viu impedimento de outros profissionais de saúde realizarem as mesmas atividades que receberam regulamentação do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffitto), desde que passem por curso específico. 

Ela ressaltou que a acupuntura foi regulamentada pelos fisioterapeutas antes de os médicos reconhecerem a prática como especialidade médica.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Acupuntura é pensado holisticamente.

 "O homem forma parte do universo e funciona como um todo global, seus males e enfermidades tem a ver com seu habitat, as mudanças climáticas e o funcionamento do conjunto de seus órgãos."


"Acupuntura promove cuidado com a saúde, através do equilíbrio do organismo e o aumento da capacidade imunológica."